top of page

HISTORIA DO ESTILO

O MESTRE DINO LEE

     O mestre Diney Lima Ferreira conhecido como Dino Lee, nasceu em 06/05/1966. Em 1974 começou a praticar diversas artes marciais: Karatê, Judô, Taekwondo, Hapkido, Ninjútsu, Kickboxer, e Kung Fu.

           Foi justamente no Kung Fu que descobriu sua verdadeira vocação.  Treinou com o mestre Marco Natali, conhecido como um dos precursores do Kung Fu no Brasil.  Diney Lima é  graduado na arte do Kung Fu pelo referido mestre Marco Natali, já ensinou a vários discípulos e ajudou diversas pessoas que estavam vivendo de forma errada.

            No decorrer do tempo com estudo e dedicação desenvolveu seu próprio estilo , SHÕU SHENG (em cantonês significa Mãos Divinas), composto por cinco níveis, representados por faixas de colorações diferentes Clique aqui .          

Os discípulos começam sem faixa, pois passam por um período de adaptação e treinamentos que os ajudarão a aprender técnicas mais avançadas, a exemplo dos KATIS, que necessitam de um bom preparo físico para serem executados. Após essa fase de adaptação, para cada nível  serão submetidos a exames para adquirir a faixa correspondente as graduações .

            O mestre Diney escolheu iniciar com cores escuras e terminar com a cor branca, porque o escuro representa a falta de conhecimento e as cores claras representam a sabedoria, a iluminação intelectual. Dino lee já ensinou em diversas academias da Bahia e trabalhou em diversos projetos sociais, um dos mais recentes é o projeto Escola Aberta, onde o mestre ensina na Escola Dantas Junior, localizada em Salvador, no bairro da Liberdade, na rua do Largo do Tanque. Um dos objetivos do projeto é ensinar a arte marcial do Kung Fu, sua filosofia de disciplina e respeito ao próximo para os moradores da região, sem distinção de sexo, idade ou condição social. No projeto os alunos também aprendiam como se portar diante de adversidades como violência urbana, drogas, relacionamentos com os pais e outros temas que sempre trazem discussões e debates que muitas vezes eram os problemas de muitos jovens que chegavam no espaço para treinar.

bottom of page